Você está se preparando para a nova era do Twitter Ads? O Twitter está fazendo algumas grandes mudanças que podem aumentar a atividade e também mudar o que as marcas postam e o momento em que postam. Com milhões de tweets sendo enviados todos os dias, não é difícil sua empresa passar despercebida no meio de tanta informação.

Com isso, não estamos falando apenas de novos recursos sendo atualizados ou adicionados. Estamos falando de grandes mudanças que afetam drasticamente a forma como podemos usar a plataforma, sem falar nas práticas recomendadas (falaremos sobre elas mais abaixo).

Essa não é uma novidade no universo das mídias sociais, afinal o Facebook fez grandes mudanças na plataforma, e até vimos o LinkedIn encontrar novas maneiras de retrabalhar recursos antigos, como os grupos, para torná-los mais valiosos para o público.

Enquanto ouvimos constantemente sobre o domínio dos anúncios no Facebook e a popularidade das campanhas pagas no Instagram, as marcas não devem desconsiderar o poder da Twitter Ads.

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Com uma boa estratégia de regionalização, as mudanças no Twitter Ads podem ajudar você a transmitir sua mensagem para os usuários com maior probabilidade de ter interesse em seus produtos e em sua marca. Os próprios dados do Twitter mostram que os engajamentos com anúncios aumentaram 50% no último ano, com uma queda de 14% no custo por engajamento com anúncios.

Antes de prosseguir com este assunto, gostaria de conceituar algo básico e importante:

O que é o Twitter Ads?

O Twitter Ads é a plataforma de gerenciamento de anúncios no Twitter. Essa plataforma com vários formatos de anúncios, está disponível tanto para figuras públicas, quanto para qualquer tipo de empresa.

A través dela é possível gerenciar os anúncios no Twitter, controlar o orçamento e fazer a mensuração dos resultados.

Porque o Twitter Ads merecem sua atenção

Hoje, felizmente, temos dezenas de opções de redes sociais quando se trata de executar campanhas digitais. No entanto, eis o que diferencia o Twitter Ads:

Os Twitter Ads são sutis: A beleza dos anúncios do Twitter Ads é que eles normalmente não são interruptos. São totalmente “roláveis” e naturalmente integrado ao feed. Os consumidores digitais gostam de serem impactados por anúncios que não parecem anúncios, principalmente aqueles que se.

Os Twitter Ads são rentáveis: Não diferente dos anúncios do Facebook e Instagram, a plataforma do Twitter Ads permite que você escolha exatamente para quem deseja segmentar e quanto deseja gastar. Numa estratégia de regionalização isso é fundamentalmente importante. O resultado? Menos desperdício de dinheiro em anúncios quando você se concentra em clusters que mais importam para sua marca. Controle total do seu orçamento é sempre um plus, certo?

Os anúncios do Twitter Ads são altamente personalizáveis: Não é segredo que os anúncios em vídeo nas redes sociais representam o básico da publicidade. No Twitter isso não é diferente! Outros formatos de mídia além dos simples tweets estão ganhando força. De vídeos promovidos a anúncios in-stream e conteúdo patrocinado, as marcas têm muita liberdade para personalizar seus anúncios da forma que preferirem. O Twitter afirma que seus anúncios em vídeo são duas vezes mais memoráveis para os usuários do que anúncios em plataformas sociais concorrentes. Veja o comparativo abaixo.

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Fonte: Sproutsocial

Embora os benefícios da publicidade no Twitter Ads sejam claros, quais opções estão disponíveis para as marcas que desejam experimentar a plataforma?

Tipos de anúncio no Twitter Ads

Os anúncios do Twitter Ads podem ser divididos em três categorias distintas. Vamos dar uma olhada em cada um para aprender mais:

Contas Promovidas

Para as marcas que buscam aumentar sua contagem de seguidores, as contas promovidas representam o principal recurso no Twitter Ads. Esse tipo de anúncio basicamente coloca sua marca na frente e no centro das seções “Quem seguir” do seu público-alvo, deixando apenas um clique de distância de novos clientes em potencial.

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Considerando que as pessoas ainda precisam seguir manualmente a página da sua marca, mesmo quando ela está sendo promovida, você não corre o risco de interromper a experiência do usuário. De fato, 85% dos usuários do Twitter consideram as contas promovidas como relevantes e úteis.

Tendências Promovidas

Outra estratégia para colocar sua marca na frente de mais seguidores é se colocar no topo dos trending topics do seu público. Usando uma hashtag de marca, as empresas podem incentivar cliques e seguidores promovendo uma promoção, evento ou anúncio relevante.

As tendências promovidas são uma forma inteligente de iniciar uma conversa sobre a sua marca e, no mínimo, a curiosidade das pessoas em relação ao que a sua empresa está fazendo.

Tweets Promovidos

Os tweets promovidos são onde as marcas realmente brilham em termos de criatividade, personalidade e desempenho de anúncios. Através da promoção de tweets específicos, você basicamente empurra um outdoor pequeno para o seu público-alvo. O objetivo desses anúncios é, em última análise, gerar cliques que se traduzem em seguidores e leads.

Embora o próprio Twitter incentive os profissionais de marketing a experimentar anúncios em vídeo, as imagens estáticas também podem ser tão eficazes quanto.

Os tweets promovidos também podem ser apresentados na forma de um GIF, oferecendo aos profissionais de marketing o benefício de visuais sem ter que se preocupar com a edição de som.

A publicidade no Twitter Ads é basicamente sobre conscientização. Mas as marcas podem promover produtos ou lançamentos específicos também, claro. Os anúncios do Twitter Ads muitas vezes representam mensagens positivas ou “faz você pensar”, em vez de anúncios de vendas diretos.

Pense assim: se você tivesse apenas uma chance para os usuários do Twitter pararem e darem uma boa olhada em sua marca, que mensagem você prefere enviar? Há uma razão pela qual a maioria dos tweets promovidos é centrada em entretenimento e educação em vez de ser puramente centrada no produto.

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Como anunciar no Twitter Ads: melhores práticas de publicidade

O Twitter é benéfico para muitas empresas, principalmente, quando é seguido estas cinco práticas recomendadas para fazer publicidade no Twitter Ads.

Não apresse a configuração de sua conta

Com o Twitter Ads, é importante dedicar seu tempo e configurar suas campanhas com uma estratégia sólida por trás delas. Você nunca se arrependerá de estar bem preparado, principalmente quando se trata de uma estratégia de regionalização. Como já dizia o famoso presidente norte-americano Abraham Lincoln: “se eu tivesse oito horas para cortar uma árvore, gastaria seis afiando meu machado.“

Pergunte a si mesmo: “O que eu quero que as pessoas façam quando veem meus anúncios?” Como em todas as campanhas de pay-per-click, independentemente da plataforma, você paga sempre que alguém se envolve com seu anúncio, então você irá tentar aproveitar o máximo desse envolvimento.

Esta é uma campanha de branding e você só quer mais seguidores? O Twitter tem um estilo de campanha específico apenas para isso. Você quer direcionar leads para um site? Twitter tem essa opção também.

Depois de estabelecer o que você deseja fazer com sua campanha do Twitter Ads, você irá querer saber como estabelecer como acompanhar as conversões, certo? O Twitter fornecerá um código de conversão para colocar em seu site ou uma página de destino. Você também deve ter sua própria configuração de acompanhamento de conversões para saber como o tráfego do Twitter é convertido a longo prazo para ver se sua campanha é lucrativa.

Não limite muito sua campanha no Twitter Ads. É melhor ter algumas campanhas separadas com diferentes opções de segmentação. Por exemplo: uma campanha que usa segmentação por palavras-chave, uma campanha que usa segmentação por interesse etc.

Você não quer ser muito segmentado em uma única campanha, pois não será capaz de dizer qual método de segmentação impulsiona seu sucesso. Separe suas campanhas e reduza os resultados dos testes. Então você pode encontrar o ‘vencedor’ e empurrar a maior parte do seu orçamento onde você sabe que funciona melhor.

Não deixe seu conteúdo ficar obsoleto

O Twitter não gosta de conteúdo antigo e, muito provavelmente, nem seu consumidor. Eles querem e esperam que você mantenha tudo fresquinho, atualizado e, porque não, regional. Portanto, se você criar apenas um anúncio, logo descobrirá que, depois de alguns dias, o Twitter deixará de exibi-lo.

O que você pode fazer? Crie vários anúncios e deixe-os prontos para começar! A cada dois ou três dias, entre na campanha do Twitter Ads e troque os anúncios. Isso permite que o Twitter saiba que seus anúncios são novos e relevantes, além de oferecer a chance de testar diferentes anúncios para encontrar o melhor entre eles.

Não seja um Noob

Você terá mais dificuldade em tornar sua marca crível se for novato no Twitter. As práticas recomendadas indicam que você deve ter um perfil atualizado e uma boa quantidade de tráfego relevante de tweets orgânicos da sua conta. Isso adicionará credibilidade à sua marca, tornando mais fácil para você ter uma campanha publicitária bem-sucedida.

Além disso, não esqueça os visuais. O Twitter está se tornando cada vez mais uma plataforma visual, dos tweets até o seu perfil. Estabeleça uma presença consistente e mantenha isso por meio de seus anúncios também.

Seja criativo!

Se você planeja executar uma campanha de Twitter Ads, não basta escrever um bom tweet. Você pode criar “Cards do Twitter” que permitem uma imagem adicional de Headline e CTA.

Aproveite isso e seja criativo! Como mencionamos, o Twitter está se tornando muito mais visual. Os cards do Twitter Ads são super fáceis de criar dentro da interface, mas você vai querer envolver sua equipe de design para que possa criar algumas variações diferentes dos anúncios e ter vários cards à mão.

Crie algumas variações de design e conteúdo e teste-as. Coloque suas sugestões em teste e saiba com o que o seu público-alvo realmente se identifica.

Não se preocupe, há ajuda se você precisar

Se você não está tendo o melhor sucesso com o seu Twitter Ads e precisa de ajuda profissional, não se preocupe, para isso servem as agências! Nós da SMBR temos especialistas em regionalização a partir do marketing digital e com certeza podemos ajudar a sua empresa a colher bons frutos do Twitter Ads.

 

Fontes:
https://business.twitter.com/pt/help/troubleshooting/how-twitter-ads-work.html
https://business.twitter.com/pt/help/campaign-setup/twitter-ads-manager.html
https://rockcontent.com/blog/anuncios-no-twitter/
https://blog.hootsuite.com/twitter-ads/
https://sproutsocial.com/insights/twitter-advertising/
https://adespresso.com/blog/twitter-advertising-a-complete-guide/
https://www.disruptiveadvertising.com/ppc/twitter-advertising-best-practices-5-things-avoid/
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