Anúncios em vídeo precisam fazer parte da sua estratégia de marketing

Por agosto 29, 2018 julho 11th, 2019 Anúncios, Vídeo

Anúncios em vídeo e marketing andam juntos como arroz e feijão. O Google diz que mais de 500 milhões de horas de vídeo são assistidas todos os dias pelo YouTube, com mais da metade de todos os vídeos on-line sendo visualizados em dispositivos móveis. Em suma, não é segredo que o universo dos vídeos é algo grande e só tende a aumentar.

Mas só porque as pessoas adoram vídeo, não há sucessos garantidos em marketing. Criar anúncios em vídeo para sua marca requer tempo e esforço e como você pode ter certeza de que não está perdendo dinheiro? Este artigo descreve a necessidade de saber e de saber por que você deve investir em anúncios em vídeo.

Por que a anúncios em vídeo é importante?

No momento em que você terminar de ler esta frase, os usuários em todo o mundo terão enviado 8 horas de vídeos ao YouTube

Você leu certo. O YouTube é o site de vídeos on-line número um e o segundo maior mecanismo de pesquisa (atrás do Google). Ele permite que usuários e marcas compartilhem uma ampla gama de vídeos, como trailers de filmes, covers, vlogs de moda e os vídeos de gatinhos e cachorros fofinhos, agindo como seres humanos.

Com um aumento anual de 44% no número de pessoas assistindo ao YouTube por dia desde março de 2014 e alcançando mais jovens de 18 a 49 anos do que qualquer rede de TV aberta e a cabo juntas, não é surpresa que o YouTube esteja desempenhando um papel cada vez mais importante papel no marketing mix.

Investir em anúncios em vídeo é uma estratégia de regionalização

Os anúncios TrueView é uma forma perfeita de aumentar o reconhecimento da sua marca e alcançar um público-alvo que já está procurando – ou mostra interesse em – conteúdo semelhante à sua marca.

A beleza do TrueView é que você pode segmentar o público-alvo certo e não exibir seus anúncios para espectadores que não estejam interessados ​​em sua marca. Você será capaz de promover sua marca de uma forma mais suave e positiva, sem encontrar “spam”.

Além disso, você pode controlar seu orçamento com anúncios pay-per-view (paga somente quando alguém visualiza seu anúncio) e avaliar seu sucesso usando uma variedade de métricas perspicazes, como o YouTube Analytics.

Você pode segmentar o público-alvo certo no momento certo por meio de vários métodos de segmentação, como informações demográficas, canais e/ou públicos-alvo de afinidade. Depois de impor o envolvimento e o aumento da marca, você pode redirecionar seus espectadores usando listas de remarketing de vídeo para melhorar o ROI.

Isso tudo graças a nova onda da estratégia de regionalização crescendo exponencialmente.

Os efeitos do YouTube

Os anúncios do YouTube não apenas fazem os consumidores quererem comprar um produto; Eles também influenciam os espectadores durante todo o processo de tomada de decisão. Os consumidores usam anúncios do YouTube para descobrir novas marcas, descobrir novos produtos e ajudar nas decisões de compra; eles então voltam para aprender mais.

Juntamente com a pesquisa paga e o Google Shopping, os anúncios em vídeo têm um efeito enorme nas mídias sociais. O Facebook é classificado como o canal social no qual os vídeos têm o maior impacto: os usuários assistem a oito bilhões de vídeos por dia, em média. As pessoas que visualizam anúncios em vídeo on-line e as consideram interessantes ou valiosas podem compartilhar com seus amigos ou seguidores nas redes sociais. Esse fenômeno pode aumentar exponencialmente a exposição de seu vídeo.

Conclusão: não espere para investir em anúncios em vídeo

Até o final de 2020, o vídeo representará quase 80% de todo o conteúdo da Internet. Com os planos futuros do Google de combinar os dados da Pesquisa do Google e do Google Maps a públicos-alvo separados, é importante que você introduza vídeo ads em suas estratégias de marketing e de regionalização.

Nós da Soluções Mídia Brasil temos o know-how e contamos com especialistas que podem facilmente entender seu público e como ele está envolvido com seus vídeos. Como acontece com qualquer campanha publicitária, a chave para o sucesso está em direcionar o público certo, com a mensagem certa, no caminho certo! O caminho é a regionalização.

Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth