O marketing e regionalização estão na sua mídia? Como você sabe que realmente tem falado a língua do seu consumidor e dos potenciais clientes? A mensagem que você tem propagado faz sentido para aqueles os quais você tenta alcançar? Que sentimento a sua marca passa ao seu público? Por qual motivo seu consumidor consome o seu produto/serviço?

Pois é, essas são perguntas bem difíceis de se responder, não?

Temos vivido uma tendência: a comercialização de propósitos.

É nítido vermos muitas empresas investindo em criar ambientes, sensações, sentimentos e estilos de vida para quem consome seus produtos e serviços. E isso tem se tornado um fator decisivo no momento de compra.

Para você compreender mais o assunto, recomendamos a leitura do livro Marketing 3.0: As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano, do autor Philip Kotler, um dos mais influentes no mundo dos negócios.

Faça essas perguntas a si mesmo: “Quais são os valores que o meu consumidor defende?” ou “Como meu cliente quer se sentir adquirindo o meu produto?”

Talvez os valores que você queira passar não estão indo ao encontro dos valores do seu público atual ou a forma como você gostaria que ele se sentisse nem é, inclusive, mencionado em suas ações de marketing.

Mas, para isso, é preciso conhecer muito bem o seu público, ter uma persona muito bem estabelecida para que você, não somente saiba conversar, mas também dar a ele uma percepção de estar contribuindo para algum propósito.

Os consumidores dessa geração estão mais exigentes e difíceis de agradar. Ele precisa sentir-se fazendo parte de um grupo seleto. O produto ou serviço precisa garantir a ele algo além da própria função.

Não basta matar a sede, tomando um refrigerante.

É preciso “abrir a felicidade”!

Consegue compreender o que estou dizendo?

Mas de nada adianta apenas oferecer um propósito e esperar que as pessoas, de forma natural, comprem a ideia, afinal, como já mencionado, há centenas de públicos que buscam coisas diferentes. Por isso o trabalho de mapeamento regional e definição da persona se faz tão necessário.

Já vimos aqui no blog sobre mídia regionalizada e as suas vantagens em atingir o seu público-alvo com mais eficiência. Mas não apenas atingir, a regionalização também serve para conhecer o seu público.

Nós, da Soluções Mídia Brasil, fazemos todo um mapeamento regional e, com isso, conseguimos falar a língua da região da persona, sabendo o que ela mais gosta e o que vai atrair mais resultados, buscando o reconhecimento da sua marca.

Entre em contato conosco e conheça melhor o nosso trabalho!

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Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth