Você já se perguntou se existe uma maneira de usar os anúncios anúncio local no Instagram para atrair clientes locais para o seu local físico? Não é novidade para ninguém que mais e mais pessoas estão comprando on-line. Grandes empresas como a Amazon e o Walmart tornaram incrivelmente fácil fazer compras on-line e oferecer prazos de entrega que podem dificultar a concorrência.

Assim, essa é uma estratégia eficaz tanto para grandes empresas, quanto para pequenas que conseguem executar uma regionalização de qualidade. Tudo o que você precisa fazer é aprender como usar os anúncio local no Instagram de maneira eficaz.

Por que anunciar no Instagram?

Existem vários motivos pelos quais o Instagram Ads é uma plataforma ideal para alcançar públicos locais.

Em primeiro lugar, o formato do perfil de negócios do Instagram é uma opção incrivelmente boa para empresas físicas. Suas informações de contato estão facilmente presentes, incluindo seu número de telefone e endereço de e-mail, o que facilita o contato dos usuários com apenas alguns cliques. Esse perfil de negócios mostrará até mesmo os usuários onde você está no mapa e poderá fornecer orientações sobre como encontrá-lo.

Em segundo lugar, os anúncios do Instagram são apenas para dispositivos móveis (embora você possa exibir anúncios regionais do Facebook somente para dispositivos móveis). Essa é uma grande vantagem para anúncio Local no Instagram, porque as pessoas têm muito mais probabilidade de visitar um local físico quando estão em seus telefones do que quando estão no computador. Isso significa que você pode capturar usuários enquanto eles estiverem próximos a sua região.

Por exemplo, imagine que você administra um restaurante local e executa campanhas de anúncio local no Instagram. Você pode aparecer no feed dos usuários enquanto eles estão fora de casa. Se estiverem com fome e verem um anúncio com uma foto de suas lasanhas de dar água na boca, há uma boa chance de eles visitarem o restaurante.

Obtendo o máximo do anúncio local no Instagram:

Há cinco etapas que você deve seguir para alcançar públicos locais com o Instagram Ads. Não é novidade que o primeiro passo é otimizar seu perfil de negócios no Instagram.

1. Otimize seu perfil do Instagram

Se você quer passar de simples para se conectar com clientes locais para realmente se envolver com eles no Instagram, você tem que otimizar seu perfil do Instagram. Você ficaria surpreso com o número de empresas que não estão aproveitando os perfis comerciais do Instagram para aumentar as mensagens diretas e as visitas à loja.

Para fazer isso, você precisa transformar sua conta do Instagram em um perfil de negócios (caso ainda não tenha). Certifique-se de que todas as suas informações sejam preenchidas o mais completamente possível. Dar aos clientes várias opções para entrar em contato com você é o melhor. Dessa forma, eles podem escolher a opção mais fácil para eles.
Felizmente, você só precisa dar esse primeiro passo uma vez. Depois disso, você pode pular e se concentrar apenas nos próximos 3 passos.

2. Concentre-se na segmentação por local

A segmentação por local deve ser sua principal prioridade (por motivos óbvios). Embora o direcionamento por local possa ser mais caro, os resultados valem a pena para empresas locais. Existem várias opções de segmentação por local para escolher. Esses incluem:

Qualquer pessoa em um determinado local
Pessoas que moram em um determinado local
Aqueles que estiveram recentemente perto de um determinado local
Pessoas viajando em um determinado local

Você também pode ser realmente específico com os tipos de locais que você segmenta. Locais que você pode escolher incluem:

Países
Estados
Cidades
Códigos postais
Endereços

Depois de digitar o endereço, você pode arrastar e soltar o “pin” que compõe o centro dos locais que você segmentará. Você também pode excluir determinados locais de serem segmentados e ajustar o raio da zona segmentada.

Bem fácil, não é? Você pode usar esse recurso para garantir que seus anúncios segmentem apenas pessoas que sejam clientes em potencial. Em geral, recomendamos manter esse raio de segmentação dentro de 16 quilômetros de sua localização física.

3. Adicionar segmentação relevante e detalhada

Depois que você tiver feito sua segmentação por local, poderá usar outras categorias de segmentação do Instagram para aumentar a probabilidade de seus anúncios regionais serem exibidos para o público certo. Melhor segmentação significa que seus anúncios serão mais relevantes, o que aumentará sua CTR (taxa de cliques) e ajudará a manter seus custos baixos.

Um restaurante vegano, por exemplo, pode ter como alvo pessoas que manifestaram interesse em uma dieta vegana. Um restaurante que serve comida do tipo “fast food” pode ter como alvo usuários que gostaram do Mc Donald’s, Burger King e Subway, por exemplo.

Outros exemplos incluem:

Boutiques e salões de beleza provavelmente só visam mulheres
Empresas B2B ainda podem se beneficiar da segmentação por profissão ou cargo
Corretores de imóveis podem ter como alvo proprietários de imóveis que estão “propensos a se mudar” e “comprar uma casa”

Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Segmentação detalhada” e encontrar os grupos relevantes que deseja segmentar.

4. Mencione o local no texto

Lembre-se de que você está tentando atrair tráfego local, por isso você deve sempre mencionar o local no texto do anúncio. Dizer “praticar pilates” não deixa as pessoas empolgadas com a possibilidade de praticar pilates localmente. Por outro lado, dizer “pratique pilates em Joinville/SC” será muito mais atraente para as pessoas daquela cidade.

Este pequeno ajuste no seu anúncio regional é incrivelmente eficaz. Ele aumenta drasticamente o número de usuários que clicam no seu perfil para saber mais, especialmente com a chamada certa. Adicionar a localização pode aumentar a CTR em cerca de 15%.

5. Influenciadores locais

À medida que o marketing de influenciadores continua a crescer em popularidade, mais e mais empresas estão se perguntando como encontrar os influenciadores do Instagram que são adequados para sua marca.

É uma ótima pergunta. Com os consumidores se tornando mais inteligentes do que nunca, os influenciadores do Instagram serão cruciais para impulsionar as vendas.

Ao contrário das tradicionais campanhas publicitárias, os influenciadores do Instagram podem falar com seus públicos como colegas de confiança, inspirando o tipo de engajamento boca a boca autêntico que transforma os espectadores em clientes fiéis.

No entanto, antes de percorrer rapidamente o seu feed para escolher um punhado de influenciadores de alto nível, primeiro você deve dar um passo para trás e perguntar a si mesmo que resultado deseja ver da sua campanha de influência.

Encontrar influenciadores do Instagram na corrida, sem primeiro determinar o resultado desejado pode, na verdade, atrapalhar seus esforços de marketing. Por exemplo, se você não tiver decidido quais métricas serão usadas para avaliar o sucesso de sua campanha, você estará fazendo planos no escuro e não saberá se valeu à pena ou não.

Começar uma campanha com um objetivo específico em mente não só manterá você e seus influenciadores focados em metas, mas também ajudará você a permanecer dentro do orçamento, do prazo e dos objetivos.

Outro fator importante sobre influenciadores é o fato de que encontrar os melhores influenciadores para o seu negócio depende mais do que apenas comparar o tamanho do público.

Assim como toda marca tem uma história diferente para contar, o mesmo acontece com os influenciadores. E se essas histórias não se alinharem, o conteúdo que você produzir parecerá inautêntico, e o público rapidamente perceberá isso.

Basta dar uma olhada na reação da Pepsi após a polêmica participação de Kendall Jenner em uma campanha no ano passado. Este é o preço que as empresas podem pagar por não escolher bem seus influenciadores.

E sobre o objetivo “Visitas à loja”?

O objetivo “Visitas à loja” do Facebook e do Instagram é relativamente novo e permite que as empresas otimizem as visitas e as vendas na loja com seus anúncios. Ele facilita a promoção de diversas localizações de loja para as pessoas nas redondezas.

Você também se beneficiará dos recursos exclusivos de formato de anúncios, incluindo cartões de mapas dinâmicos de localização da loja para anúncios em carrossel.

No entanto, existe um ponto negativo no objetivo das Visitas à loja: só pode ser usado se sua empresa tiver vários locais. Isso elimina automaticamente muitas pequenas e médias empresas que possuem apenas um local.

Dito isto, se você é uma empresa que tem vários locais, as visitas à loja podem ser ótimas para você.

Concluindo…

Se você quiser gerar mais tráfego local, o anúncio local no Instagram Ads é uma ótima maneira de fazer isso. As opções de segmentação da plataforma oferecem tudo o que você precisa para alcançar seu público específico. E o layout simples, mas direto, do Instagram é otimizado para incentivar os usuários a entrar em contato ou visitá-lo mais do que qualquer outra mídia social para celular. Os dois combinados embalam um poderoso hit de publicidade.

Se você está procurando ajuda para executar campanhas de anúncios regionais entre em contato aqui ou nos comentários abaixo!

Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth