Os depoimentos de clientes são uma parte extremamente importante para o sucesso do seu negócio. Na sua jornada de construção de relacionamentos, que está alinhada com credibilidade e experiência, depoimentos de clientes fiéis são fundamentais para gerar conexão emocional com novos clientes.

O que é um depoimento?

Os depoimentos são testemunhos escritos ou gravados dos seus clientes que promovem sua credibilidade e seu nível de especialização. Eles também fortalecem sua reputação ao expressar a confiança que outras pessoas têm em você e suas ofertas de negócios. Eles são uma ferramenta maravilhosa que o ajuda a atrair o interesse mais profundo dos clientes potenciais e existentes e, em última instância, tornará você e seus negócios mais bem sucedidos.

depoimentos de clientes

Por que os depoimentos de clientes são tão importantes?

Quando se trata de todas as empresas (grandes e pequenas), o sucesso dos negócios depende muito do boca a boca. Os depoimentos de clientes são formas formais de expressão que apoiam esse conceito. É uma ferramenta extremamente poderosa quando se trata de fortalecer sua marca. Principalmente quando ele vem como consequência de um serviço WOW.

Depoimentos de clientes reforçam a credibilidade dos seus negócios e, como você sabe, as pessoas não farão negócios com você se não confiarem na sua empresa. Você ficará surpreso com a quantidade de depoimentos valiosos que você poderá coletar, não apenas perguntando diretamente aos seus clientes, mas também através de discussões geradas a partir de postagens de blog e outras discussões on-line que ocorreram devido sua presença digital.

Como usar depoimentos de clientes de forma mais eficaz

Quais usar: sempre que você tiver uma interação positiva com um cliente ou associado é uma boa oportunidade para pedir um depoimento. Se você lhes deu um e-book gratuito, pergunte-lhes a sua opinião sobre o material e, se for positivo, peça-lhes um depoimento. Os depoimentos não são apenas sobre a venda de seus produtos ou serviços, eles também são sobre suas interações bem-sucedidas e positivas com outras pessoas.

Verificando se eles são sinceros: se possível, tente verificar se o depoimento que você recebeu do seu parceiro de negócios foi realmente escrito por ele ou ela.

 

    • Onde colocá-los: existem muitos locais oportunos onde você pode colocar seus depoimentos dos clientes. Pode colocá-los em seu blog, site, folhetos, páginas de vendas, comunicados de imprensa, email marketing, etc. Você deve fazer uso integral de seus canais de mídia social para divulgar os depoimentos. Assim que receber um novo depoimento de um cliente, certifique-se de compartilhá-lo com tantas pessoas quanto possível em tantos lugares quanto possível. Isso servirá para um duplo propósito. Em primeiro lugar, fortalecerá sua reputação e presença on-line e, em segundo lugar, servirá como um agradecimento à pessoa que foi gentil o suficiente para aproveitar o tempo para escrever o depoimento para você.

 

    • Escrita e vídeo: Seria ótimo receber depoimentos escritos e em vídeo de seus clientes e parceiros. Ambos os meios de comunicação são eficazes e funcionam de maneiras diferentes. O vídeo toca as pessoas visualmente e emocionalmente e os depoimentos escritos tocam as pessoas emocionalmente e mentalmente. Há muitas pessoas que preferem depoimentos escritos e outras em vídeo, dependendo de quanto tempo elas têm e de quão importante é para eles.

 

  • Quem deve escrever os depoimentos: não é preciso que venha de um cliente seu necessariamente. Os depoimentos podem vir de várias pessoas diferentes. Conforme mencionado anteriormente, eles não estão necessariamente ligados à venda. Eles estão absolutamente conectados aos seus relacionamentos com seus clientes, parceiros e associados e suas interações positivas com eles.

 

Conclusão

A credibilidade é essencial para o sucesso do seu negócio. O uso estratégico e inteligente de depoimentos de clientes pode percorrer um longo caminho na promoção do seu negócio. Quanto mais visibilidade on-line e quanto mais forte a reputação que você tem e continue a manter, maior será o seu negócio.

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Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth