Acreditamos firmemente que os anúncios no LinkedIn são a melhor oportunidade de publicidade on-line para o setor B2B. Isso porque mais da metade dos compradores B2B estão buscando no LinkedIn o conteúdo que os ajudará a ser um profissional melhor em seu trabalho.

Temos certeza que você já considerou várias estratégias para o marketing do seu negócio. E uma das melhores estratégias é usar as mídias sociais como alavancagem e comercializar seus negócios por meio de um desses canais.

Inclusive, as redes sociais são uma ferramenta poderosa para as estratégias de regionalização.

Assim, neste artigo, vamos nos concentrar no LinkedIn, a plataforma de mídia social que é às vezes negligenciada por profissionais de marketing e anunciantes.

Muitas pessoas pensam que o LinkedIn, sendo uma plataforma orientada para negócios, é adequado apenas para o marketing B2B. Mas hoje percebemos que ele vai além disso.

Por que isso acontece?

Bem, por um longo tempo, o LinkedIn foi percebido como apenas uma rede de negócios. Você tem que se inscrever, criar seu perfil, adicionar seus colegas de trabalho e amigos e endossar as pessoas por suas habilidades. Foi difícil para esta plataforma encontrar o seu lugar no ambiente de mídia social desta década, mas finalmente, parece que conseguiu fazê-lo.

A maioria dos profissionais de hoje já está lá, a plataforma evolui constantemente e as empresas já estão considerando-a como um importante canal para recrutar pessoal e também para marketing e publicidade.

O que mudou nos últimos anos?

Após uma série de atualizações e grandes mudanças, o LinkedIn conseguiu atrair uma comunidade forte, com profissões e status social de meio milhão de usuários. De acordo com suas próprias estatísticas, dois novos membros estão entrando na plataforma a cada segundo e 40% do número total de usuários está checando suas contas diariamente.

O LinkedIn também é uma plataforma de mídia social em que as pessoas passam mais tempo do que antes. Sabemos que existem 61 milhões de influenciadores no canal e mais de 40 milhões de tomadores de decisão. Essas pessoas não são apenas indivíduos aleatórios, são profissionais de todo o mundo, e alguns deles são altamente qualificados.

Espere, tem mais.

Além de uma comunidade altamente qualificada, o LinkedIn nos permite alavancar seus excelentes recursos de marketing através de uma série de benefícios, como:

Orçamentos flexíveis. Não há custos mínimos e máximos quando anunciamos no LinkedIn. Você pode criar seu próprio orçamento e pagar pelo máximo de publicidade possível.

Ferramentas para rastreamento e análise. Você pode medir conversões de seus anúncios no LinkedIn, avaliar seu ROI, ver quantos leads obtém de suas campanhas e otimizar para obter melhores resultados.

Opções de segmentação avançadas, eficazes e regionais. Este é provavelmente o recurso mais importante para qualquer plataforma de publicidade. Você precisa saber a quem você está se dirigindo e como se concentrar em seu nicho de público. Além disso, você poderá personalizar sua segmentação com públicos-alvo correspondentes e engajar-se em retargeting de website ou entrar em contato com o retargeting. Além de poder se comunicar através da determinação de regiões, fortalecendo sua estratégia local de comunicação.

Uma ampla variedade de tipos de anúncios, vamos falar sobre eles agora!

Tipos de anúncios no LinkedIn

 

Sponsored Content

É modelo de anúncio entregue diretamente no feed do LinkedIn para seu público-alvo para todos os formatos. É uma ótima forma de promover o conteúdo da sua empresa para profissionais da rede em tablets, smartphones e desktops. O feed do LinkedIn é onde os usuários da plataforma buscam ideias e insights para ajudá-los a ser mais produtivos. É o local ideal para seu anúncio aparecer despertando interesse de todos

Por que usar o conteúdo patrocinado?

Aumentar a conscientização para sua marca
Atraia os usuários a clicar em uma nova página de destino
Atraia mais seguidores para sua empresa
Obtenha mais impressões e cliques em computadores, tablets e dispositivos móveis
Use os formulários de geração de leads do LinkedIn

Veja as especificações e diretrizes para saber mais.

Text Ads

É o modelo de anúncio que aparece na barra lateral à direita da página e no topo do LinkedIn com uma pequena imagem e link que leva diretamente ao site da sua marca/produto. É uma ótima opção para conquistar novos clientes/seguidores para o seu negócio. O Text Ads é ideal para impulsionar sua estratégia de regionalização, principalmente em conjunto com os filtros e segmentações que é possível fazer.

Por que usar Text Ads?

Rápido e fácil de começar
Defina seu próprio orçamento
Escolha o seu público com filtros B2B
Acompanhar conversões
Escolha seu modelo, entre custo por clique ou custo por mil impressões

Veja as especificações e diretrizes para saber mais.

Sponsored InMail

 

Este modelo de anúncio envia mensagens patrocinadas que vão diretamente para a caixa de mensagens dos usuários-alvo, algo parecido com um e-mail, só que dentro do LinkedIn. Estas mensagens têm grande impacto/retorno e podem ser altamente segmentadas o que ajuda muito na conversão.

Por que usar InMail patrocinado?

Atrair mais leads
Tenha mais conversas (e melhores também)
Enviar convites personalizados para webinars e outros eventos
Segmentar promoções para o público certo
Promover conteúdo, como e-books para download e whitepapers

Veja as especificações e diretrizes para saber mais.

 

Anúncios em vídeo

 

O vídeo continua a ganhar aceitação como uma valiosa estratégia de marketing de conteúdo para anunciantes. Isso é tão verdade para os anúncios no LinkedIn, como é para anunciantes de vídeos no Facebook, Twitter, YouTube e em outros lugares. Além, é claro, de o vídeo ter características que facilitam a conexão emocional com o público-alvo. Quanto mais sentidos você incluir, mais maneiras as pessoas se relacionam com sua mensagem.

Para nossa alegria, o LinkedIn parece entender isso.

Por que usar anúncios em vídeo?

Diferencie e conscientize sua marca
Fazer segmentação específica: por cargo, idade, nome da empresa, setor, habilidades e muito mais
Alcançar uma ampla rede de tomadores de decisão
Funciona muito bem com formas de geração de leads

Não há nenhuma especificação ou guia do LinkedIn ainda. É um mundo novo.

Dynamic Ads

 

Uma maneira de exibir anúncios no Linkedin personalizados, gerados dinamicamente com base na atividade de seu público. Eles são ótimos para construir relacionamentos e entregar mensagens personalizadas para as pessoas mais influentes. Este tipo de anúncio no Linkedin também é perfeito para uma estratégia de regionalização poderosa. A personalização dele permite fazer uma comunicação local de qualidade, a fim de conectar-se ao público-alvo da maneira correta.

Por que usar Dynamic Ads?

Faça com que as pessoas vejam uma nova página de destino
Obtenha mais respostas para suas mensagens personalizadas
Escolha quem você quer ver essas mensagens
Gere call-to-actions personalizados
Aumentar seguidores para sua página da empresa

Veja as especificações e diretrizes para saber mais.

Mídia Programática com Display Ads

Através da compra por mídia programática, você pode alcançar o público-alvo certo em um ambiente online seguro, com a alta visibilidade do Display Ads e segmentação precisa, direto com a sua plataforma DSP (demand-side platform) ou ATD (agency trading desk).

Por que usar Mídia Programática com Display Ads?

Para fortalecer sua marca em escala
Alcance mais profissionais, tomadores de decisão e influenciadores
Crie anúncios mais interativos e atraentes
Ser visto mais em alto tráfego e páginas do LinkedIn

Aqui estão as especificações e diretrizes para saber mais.

Como anunciar no LinkedIn: passo-a-passo

Começar é fácil. Nós vamos mostrar-lhe como em seis etapas.

Etapa 1: configurar uma conta do Campaign Manager

É aqui que você gerenciará e otimizará sua publicidade no LinkedIn. Com recursos para ver o desempenho dos seus anúncios no Linkedin. Tal como:

Relatório visual dinâmico
Desempenho das suas campanhas de conteúdo patrocinado
Dados demográficos de pessoas que clicam nos seus anúncios no Linkedin

Etapa 2: escolha seu tipo de anúncio
Selecione o tipo de anúncio que você deseja criar. Crie uma campanha inteira usando os três formatos (Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail) para maximizar o impacto e o alcance.

Depois…

Crie um nome de campanha
Escolha o idioma do seu público-alvo
Selecione uma opção de call-to-action (para anúncios de Sponsored Content)

Etapa 3: crie seu anúncio

O Campaign Manager orienta você na criação de anúncios no Linkedin. Com ajuda para especificações de anúncios e dicas ao longo do caminho.

Etapa 4: segmente seu anúncio

Especifique opções para segmentar seu anúncio para as pessoas certas. Tais como, localização, nomes de empresas, nomes de escolas, funções de trabalho, habilidades e outros filtros. Guarde as suas escolhas como um modelo para acelerar as coisas mais tarde, ao criar outras campanhas.

Etapa 5: defina seu orçamento.

Para se definir seu orçamento, você tem opções:

Custo por clique (CPC)
Custo por impressão (CPM) para as mensagens na visualização de um usuário ou…
Custo por envio, para anúncios patrocinados do InMail (paga apenas pelas mensagens recebidas)

Para CPC e CPM, defina um limite de gasto diário e um preço de lance. Isso indica o máximo que você pagará por clique ou impressão. Escolha uma data de início e término para sua campanha também.

Quer saber quem está interagindo com seu conteúdo patrocinado e anúncios de texto? E como? Adicione o acompanhamento de conversões . Acompanhe ações específicas para avaliar e melhorar seu ROI. Tais como: inscrições, instalações, downloads e compras.

Se você vai pagar por coisas, é bom saber como está se saindo. LinkedIn torna isso fácil.

Etapa 6: medir e refinar seus anúncios no LinkedIn

O Campaign Manager ajuda você a avaliar e otimizar suas campanhas. As métricas incluem impressões, cliques e gastos. E meça “ações sociais”, vendo como os membros interagem com seu conteúdo.

É isso aí. Agora você está pronto para criar, executar e otimizar anúncios no LinkedIn.

Práticas recomendadas de anúncios no LinkedIn

Criar e executar anúncios no LinkedIn é uma coisa. Fazê-los funcionar bem para você é outra. Confira estas dicas rápidas para ajudá-lo a fazer o seu melhor:

Resultado de imagem para linkedin

Sponsored Content

Use imagens personalizadas ou, pelo menos, evite imagens de banco de imagens gratuito
Adicione códigos de acompanhamento de URL para avaliar as visitas ou conversões do site
Mantenha o conteúdo com menos de 150 caracteres
Mantenha o foco nas pessoas que interagem com você mais

Text Ads

Use imagens para atrair a atenção
Inclua um apelo à ação forte, claro e específico
Escreva um título que valha a pena ler
Escreva da perspectiva do leitor, não seu. Porque é sobre eles, não você.

Sponsored InMail

Use o nome do destinatário, talvez duas vezes, até
Mantê-lo conciso, menos de 1000 caracteres
Indique uma ação clara e específica que você quer que eles tomem em seguida
Escreva uma linha de assunto, informando qual problema você está resolvendo

Geral

Escreva da perspectiva do leitor. As pessoas não se importam com o que você faz. Eles só se importam com o que podem obter do que você faz.
Use imagens relevantes. Nem sempre imagens gratuitas são boas. Pesquise bem ou tenha o próprio banco de dados.
Escreva conteúdo personalizado segmentando seu público. Por exemplo, por cargo, função, setor, tamanho da empresa, etc. Adapte sua mensagem de acordo.
Teste com frequência usando variações de seus anúncios no Linkedin. Veja o que funciona melhor. Faça mais disso.
Defina o orçamento sabiamente. Considere maximizar seu CPC para estratégia de resposta direta. Para o CPM, você pagará seu lance máximo por 1.000 impressões.
Meça para melhorar seu ROI. O Campaign Manager acompanha o desempenho monitorando impressões, cliques, custos e muito mais.

Esse é o nosso guia para anúncios do LinkedIn. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentário!

Gostou do post? Avalie ☝🏾
Walter Ziebarth

. Walter Ziebarth